REFENO – Regata Recife / Fernando de Noronha

REFENO - Regata Recife / Fernando de Noronha

A já tradicional REFENO - Regata Recife / Fernando de Noronha chega à sua trigésima primeira edição em 2019.

Dezenas de barcos sairão do Recife no dia 12 de Outubro com direção à Fernando de Noronha.

Agora, incluída no Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco, a regata promete agitar a ilha mais uma vez.

Não é de hoje que a REFENO faz sucesso, mas a cada ano, a Regata Recife Fernando de Noronha vem mostrando novidades e se consagrando entre uma das melhores, mais bonitas e mais bem organizadas regatas do país.

A partida da regata geralmente é feita no ultimo sábado de Setembro, porém este ano, a partida ocorre no dia 12 de Outubro. E não é por acaso. Será noite de lua cheia!

As embarcações começam a chegar na ilha já no dia seguinte e as atividades e festas se estendem até o dia 17 de Outubro em Noronha.

Refeno 2018
Refeno 2018 - Fonte www.refeno.com.br

Já no dia 18 as embarcações partem para suas origens ou seguem em outra regata até Cabedelo na Paraíba.

Entre as festividades, estão show de Jazz, Rock, rodas de samba, jantares e confraternizações no Recife e em Fernando de Noronha (ainda nada confirmado).

Você pode conferir o calendário oficial da REFENO aqui

Em anos anteriores, após a chegada na ilha, profissionais de diversas áreas, tripulantes das embarcações participantes, fizeram um mutirão de atendimento especializado para os ilhéus.

Médicos, dentistas, advogados, entre outros cadastrados pela organização da Regata doaram 2 horas de atendimento nos dois dias após a chegada.

Para 2019, já começaram a cadastrar os profissionais que estão inscritos na Regata e que podem disponibilizar seu tempo para este fim.

Edições anteriores da REFENO

As embarcações mais rápidas fazem o trajeto de 545 km entre Recife e Fernando de Noronha entre 15 e 20 horas.

O recorde atual é do veleiro Adrenalina Pura da Bahia com um tempo de 14 horas e 34 minutos em 2007. O vencedor da REFENO 2018, também chamado de Fita Azul, foi a embarcação Patoruzú com 25 horas e 58 minutos.

O primeiro lote de cadastros finalizou no dia 31 de Março e já conta com 65 embarcações cadastradas. Número superior ao de 2018 com 62 embarcações.

E ainda faltam 6 meses para a Regata.

Para quem sonha em velejar para Noronha e participar de um evento deste porte, é possível se cadastrar na Bolsa de Tripulantes da REFENO 2019.

Se você quer saber como participar da REFENO, entre no site oficial do evento onde pode encontrar anúncios de embarcações que ainda precisam de tripulantes para completar seu time.

Se você precisa de hospedagem em Fernando de Noronha no período da REFENO, pode ser um pouco difícil de encontrar, devido à grande procura.

Caso não encontre a pousada ideal nos sites de busca de hotéis, entre em contato conosco.

Teremos o maior prazer em ajudar!

Inclusive estamos com uma promoção para passeios em Fernando de Noronha. Se você fizer a reserva da sua pousada utilizando nosso link para o Booking.com você recebe 10% de desconto no agendamento dos passeios. Para mais detalhes, veja a página da promoção.

E aí? Já participou da REFENO alguma vez? Conta pra nós como foi. Deixe aqui seu comentário. Um abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *