• Fernando de Noronha
  • Vila dos Remédios Vista do Forte - Fernando de Noronha
  • Praia da Cacimba do Padre - Fernando de Noronha

Taxas Ambientais

Hoje para visitar Fernando de Noronha e poder aproveitar ao máximo a viagem é necessário o pagamento de 2 taxas diferentes. Taxa de Preservação Ambiental e Taxa do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.

 

Fernando de NoronhaA TPA, ou, Taxa de Preservação Ambiental. Se trata de uma taxa cobrada pelo IBAMA e varia com a quantidade de dias que você fica na ilha. O pagamento pode ser feito antecipadamente através do site do governo (www.noronha.pe.gov.br), ou então direto no aeroporto em Fernando de Noronha logo após o seu desembarque.

A segunda e mais recente taxa é a da EcoNoronha, empresa que ganhou a licitação para dar apoio à organização da visitação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Tendo a ICMBio como fiscalizador, vem apresentando trabalhos interessantes e melhor estruturação do parque no geral. A taxa tem o valor de R$89,00 para Brasileiros e R$178,00 para estrangeiros e é válida para até 10 dias de visitação no Parque. O pagamento pode ser feito via internet (www.parnanoronha.com.br), ou então em um dos postos de atendimento na ilha. Mesmo que pague com antecedência é necessário ir a um dos pontos com o comprovante para trocar por sua carteirinha.

Caso queira entender melhor do se tratam as taxas, clique no link abaixo e leia o texto publicado em nosso blog.
http://www.tripnoronha.com.br/index.php/blog-da-trip-noronha/item/taxa-ambiental-em-fernando-de-noronha

 

}); })(jQuery);